segunda-feira, março 22, 2010

10 Formas de ter um Cabelo Sexy by InStyle

Andava eu em busca de truques para ter um cabelo mais bem apresentadinho, e vai daí que vou ao twitter para ver se havia algo de novo. Encontrei um artigo na revista InStyle, muito conhecida pelas mulheres que gostam de estar sempre na moda, mesmo indicado para o que eu preciso - 10 Ways to Sexy Hair.


1º Passo: Adicionar Volume


"Um cabelo sexy deve ter uma textura e volume natural" dito por L.A. cabeleireiro Giannandrea, que criou looks sensuais de estrelas como a Eva Mendes e Drew Barrymore. Ele sugere que o cabelo seja uniformemente pulverizado com o "Volumizer" (um produto para dar volume aos cabelos) e penteado antes de secar. Contudo, já que o movimento é a chave para um cabelo sexy, ele adverte para a utilização de produtos adicionais.



2º Passo: Muitas Camadas

Há uma razão para a utilização de máquinas que produzem vento nas sessões fotográficas: cabelos irregulares são mais provocativos que cabelos tesos. Então dissimula o efeito brisa de uma ventoinha com camadas balançantes. Se tens o cabelo médio a grosso, pede ao teu cabeleireiro que faça camadas entrecortadas por toda a cabeça (como a Jennifer Aniston). Se tens cabelo fino, basta fazer alguns cortes ao nível do queixo.





3º Passo: Primeira Condição

 

Neutrogena Triple Moisture Deep Recovery Hair Mask, á venda por 7 dólares em drugstore.com
Para ficar com fios de seda, aplique uma máscara de tratamento de cabelos secos por 10 minutos, antes do champô. Isso permite que os óleos naturais penetrem nas cutículas e comecem a amaciar a partir de dentro. Após a lavagem, ensaboar o couro cabeludo com champô para retirar a sujidade e os resíduos.


4º Passo: Complicado é Bom

Os looks mais apelativos não são perfeitos. Harry Josh o cabeleireiro da "juba" da Gisele Bundchen diz-nos como recriar a assinatura do seu estilo amarrotado: "Vire a sua cabeça para baixo e dê uma boa sacudidela. De seguida, vire a cabeça para cima, massaje o topo e penteie as pontas com os dedos."


5º Passo: Afaste-se do Centro

Josh diz-nos que "apenas uma pequena parte trabalha com todas as formas da face". Use um pente com o cabo fino e desenhe uma linha, a partir da linha fina do canto exterior de uma sobrancelha, em diagonal para o centro da coroa. Vai criar um apanhado sensual na frente, mantendo o equilíbrio em ambos os lados.







6º Passo: Seja uma Morena Explosiva

Uma tonalidade de cacau rico "tem uma qualidade dramática que não se consegue a partir de tons mais claros", diz o colorista nova-iorquino Jason Backe, que gosta de usar o kit da Clairol Perfect 10 para usar em casa. Para o castanho dourado da Beyoncé, use o L'Oreal Paris Feria de Espumante Amber.







7º Passo: Satisfaça as Fantasias

Não, não estamos a empurra-la para o biquíni e as tranças da Princesa Leia. Mas da próxima vez que fizer um rabo-de-cavalo, pense na secretária sexy. Torça o cabelo e apanhe-o em baixo e fixe com um lápis ou pauzinho.

8º Passo: Torne as Coisas mais Apimentadas

Escolha um perfume a seu gosto e espalhe um pouco pela nuca e pescoço, assim o seu cabelo libertará um bom aroma capaz de virar a cabeça a qualquer homem.

9º Passo: Atreva-se a Brilhar


Há uma linha muito fina entre o glossy e o oleoso, mas existem sprays excelentes para dar brilho ao seu cabelo sem os deixar pesados e oleosos. Deite um pouco do spray nas mãos e passa por todo o cabelo.

10º Passo: Vá Desprendida




Colocar o cabelo atrás das orelhas, torna-a juvenil e pouco sexy. Quando for a um encontro opte por colocar o cabelo como o da Kate Moss, solto, fica muito mais sexy e evita ficar com orelhas de Dumbo. 

.

1 Comentário

Olhos Dourados disse...

O problema de não colocar o cabelo atrás das orelhas é que ele depois vai para os olhos!

 

Pesquisar neste blogue

Na Primeira Pessoa

Powered By Blogger